HP lança tablet 'TouchPad'

18/03/2011
A HP revelou na quarta-feira (9) o aparelho que marca sua entrada na corrida dos tablets.
A aposta da HP é que o lançamento do "TouchPad", em junho, vá posicionar a empresa no mercado dominado pelo iPad, da Apple, e pelos aparelhos que rodam o sistema operacional do Google, Android.
O tablet com tela de 9,7 polegadas roda o software webOS, da Palm, empresa adquirida pela HP em 2010 por US$ 1,2 bilhão.
Com o lançamento, a HP mostra acreditar que ainda há espaço para outro sistema operacional para dispositivos móveis no mercado – depois de notícias de que a Nokia deve abandonar seu próprio software para usar o sistema da Microsoft ou do Google.
"Atualmente, estamos aplicando todo nosso potencial para construir produtos que nos coloquem como líderes em criar conectividade", disse Todd Bradley, vice-presidente da HP em evento realizado em San Francisco (EUA).
O novo tablet da HP conta com rápido acesso a e-mails e dispõe de aplicativos para adquirir e ler livros digitais. O preço e outros detalhes do "TouchPad", que possui chips da Qualcomm e suporta vídeochamadas, será anunciado posteriormente.

0 comentários:

Postar um comentário